Olá minhas vidas! Tudo bem com vocês? Bom,antes de começar,queria dizer que estou muito,muito feliz mesmo de ter criado uma coisa que eu sempre quis,um Blogger!Como o meu primeiro blogger começarei falando do ''Vamos falar de Viagem!'',espero que Gostem! <3
.Fernando de Noronha
localiza-se no Oceano Atlântico a leste do litoral do estado do Rio Grande do Norte,3012 habitantes
As ilhas deste arquipélago são as partes visíveis de uma cadeia de montanhas submersas. Fernando de Noronha é composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica,base dessa enorme formação vulcânica está cerca de 4.000 metros abaixo do nível do mar. ilha principal é chamado de "Quixaba". As ilhas da Rata, Sela Gineta, Cabeluda e São José, juntamente com as ilhotas do Leão e Viúva compõem praticamente todo o restante do arquipélago.
Dá para imaginar que esse lugar lindo funcionava como presidio?
Forte N.S dos Remédios:
Morro Dois Irmãos
.Pontos Turísticos
Há quem pense que os pontos turísticos de Noronha são apenas as praias, mas não é bem assim. O mar, sua água cristalina e o visual estonteante são a parte mais bonita do arquipélago - não há como negar -, mas há outras opções!
Projetos Tamar:
O Projeto Tamar, conhecido por seu trabalho com tartarugas-marinhas, tem uma uma sede muito importante em Noronha. A Praia do Leão é um ponto de desova de tartarugas e o projeto auxilia no monitoramento desses animais, que buscam a praia para se reproduzir.
Mirante de Boldró
O Mirante do Boldró é um dos ótimos lugares para terminar o dia em Noronha. Isso porque o pôr do sol é, indiscutivelmente, incrível. Do mirante você pode admirar o mar de águas cristalinas da ilha se encontrar com o sol, um espetáculo para ver e registrar na mente. É exatamente ao lado do mirante que fica o Forte São Pedro do Boldró - que hoje em dia são apenas ruínas. Além disso, um pequeno trailer vende bebidas e refrigerantes para tomar o momento mais confortável. Não se esqueça de levar repelente, porque os mosquitinhos pegam pesado nessa hora!.Haha
Buraco da Raquel:
O Buraco da Raquel, apesar do nome um tanto estranho, nada mais é do que um mirante. Desse ponto você pode observar o Mar de Fora e o encontro das pedras com o mar. É um local interessante para ver as diferentes tonalidades que o mar assume, apreciar o visual e relaxar. Não se esqueça de levar a máquina fotográfica!
Forte N.S dos Remédios:

O Forte, que fica pertinho da Vila dos Remédios, é um dos melhores lugares para poder apreciar o pôr do sol. A subida é ingrime, mas ao chegar e descobrir o visual que se tem das ruínas não há como dizer que o esforço não valeu a pena. O forte não está bem cuidado, mas é um ótimo ponto para observar o mar, as praias próximas e a Vila dos Remédios sob um ângulo que muita gente não se lembra de conhecer.

Museu do Tubarão
O Museu do Tubarão,além de ser um lugar bacana para conhecer mais do modo de vida desse temido peixe,tem uma parte que funciona como restaurante.No restaurante,com lindo visual,são servidas moquecas e outros pratos com frutos do mar,mas a atração principal é o bolinho de bacalhau.Feito com mandioca e carne de tubarão,esse bolinho é uma das marcas registradas de Noronha.Ele é bem gostoso,por isso vale a pena experimentar.O Museu tem esculturas ao ar livre,ótimas para tirar algumas fotos,e uma lojinha com diversos suvenires.O lugar também possui diversas fotos e imagens ilustrativas sobre tubarões,que são a grande inspiração do museu.
Vila dos Remédios
A Vila dos Remédios é praticamente o centrinho de Noronha. Nela ficam os principais estabelecimentos do comércio local, assim como os restaurantes e até algumas lojinhas de lembranças. Se você precisar de algum tipo de serviço, é para lá que dever ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário