segunda-feira, 4 de maio de 2015

Você não precisa ser popular


Parei um pouco para pesquisar sobre alguns assuntos aleatórios e vi um post que chamou bastante a minha atenção,dizia ''Descubra o que você deve saber para ser popular''.Eu li aquela frase de Titulo e veio mil e um questionamentos na minha cabeça,porque os adolescentes de hoje em dia,acham que para ser conhecido,tem que ser popular?

''Ah,por que os meninos (a)s preferem as meninas (o)s populares",''Ah,porque os populares tem mais amigos'',''Ah porque os populares tem o nome conhecido na escola (faculdade,trabalho,etc)"


Sim,os populares tem tudo isso,mas pensa bem: você acha que os garotos (a)s querem namorar os populares por amor ou pela popularidade? Que os milhares de amigos são amigos por causa do que você é por dentro ou pela popularidade?Ser popular tem o preço muito alto do ''vou me inturma só porque é o popular'',e o verdadeiro fato da amizade ou do namoro não vai existir.


Você cria um personagem para todos gostarem de você,mas essa não é  você,ninguém gosta de todo mundo.Deixa de ser honesto com pessoas boas,com pessoas que gostam de você.Entra na pilha de julgar aquele menina quietinha do fundo da sala,fala mal de meninas só porque não gostou da combinação de cores da roupa delas.Machuca pessoas,e isso,é a pior coisa de ser popular.

Estar cercado de pessoas o tempo todo não te garante que nunca se sentirá sozinho.Na verdade,você sente falta de um toque de amor de verdade,de amizade de verdade.Que se importa.

Meu conselho é: Não se engane.O alto conhecimento nem sempre é bom,nem sempre te trás pessoas verdadeiras como existe na cabeça de muitos.Seja você mesmo,porque nada melhor que saber que aquela sua única amiga te liga depois de vocês voltarem de uma festa para saber se você chegou bem.De conhecer alguém legal por ser engraçada naturalmente pelo seu modo de ser sem forçar nada.
Essa sensação não se amplifica com a quantidade de pessoas, mas sim com a qualidade delas. 


Mais pessoas de verdade,por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário