segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O que é o Feminismo?



Feminismo se tornou uma ''palavra suja'',pois recentemente,muitas famosas andaram dizendo que não eram feministas.E existe um grupo de mulheres chamado ''Contra o Feminismo'',mas afinal,o que elas pensam quando elas se declaram que não são feministas?

O que elas acham que estão dizendo:
''Eu não odeio os homens.Eu amo os homens'',''Eu não acho que as mulheres sejam melhores que os homens'',''Eu não sou esse tipo de mulher sabe,queimadora de sutiã
,o tipo 'feminazi',sou uma mulher legal'',''eu não quero colocar as mulheres a cima dos homens''.

            Para lembrar vocês,isso que é a base do feminismo:




''FEMINISTA: A PESSOA QUE ACREDITA NA IGUALDADE SOCIAL,POLÍTICA E ECONÔMICA DOS SEXOS.''

Ser feminista e odiar os homens não está nada relacionado.Nem um pouco.Feminismo é sobre a equidade dos sexos,mas agora um sexo tem muito mais poder que o outro.Homens não são oprimidos pelo seu gênero,isso é fato,mas mulheres são.E isso também é um fato.

Então,se você acredita em direitos reprodutivos,pagamento igualitário para o mesmo cargo,diversidade corporal,representatividade na publicidade e revistas,acabar com a violência sexual,ter mais mulheres no governo,basicamente igualdade de gêneros...SURPRESA! Você provavelmente é uma feminista!

''Sinta-se livre para se identificar da forma que você quiser''

Mas se disser que não é feminista,ao menos entenda o que o termo significa.

3 comentários: