quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Virgindade é uma construção social !

Virgindade é uma construção social !

A virgindade muitas das vezes define uma pessoa, se perde cedo não é digna de respeito, se demora a perde é santa, como uma forma de rotulação do tipo você serve para casar pois ainda é uma moça de respeito, enquanto a menina que já teve relações sexuais é a que não presta para casar, já no caso da virgindade masculina é ao contrario pois se demorar a perde a te sua masculinidade é posta a duvida.






Virgindade, um tema que sempre chega a hora dos pais conversarem com os filhos ás vezes não precisa nem da ajuda dos pais pois muitos adolescentes não moram com os mesmos, alias as vezes o tema não se emprega apenas aos adolescentes e sim aos adultos.
Sempre tem aquele clichê "todos tem sua hora para se perde" é muito chato ouvir isso, de revirar os olhos mas é a pura verdade. A sociedade te estabelece o depois do casamento, a mídia estabelece a "transa perfeita" ou até mesmo na rodinha de amigos tem aquilo de "para de ser boba (o) vai logo, não sabe o que ta perdendo", muitos meninos chegam a mentir falando que já tiveram relações,para não ser os "virjões" da turma. Já para as meninas algumas fazem questão de esconder que não são mas virgens, tem medo de serem julgadas por esse assunto ser um TABU.
Posso dizer que hoje a sociedade melhorou bastante em relação a esse assunto, mas tem os que não aceitam que aconteça antes do casamento, e também tem aqueles que não vêem   problema algum em que os filhos iniciem sua vida sexual cedo,bom mas isso vai de pessoa a pessoa mas onde eu quero chegar é que você não deve deixar ninguém interferir nas suas escolhas, cabe a você decidir se vai perder com 15, 18 ou 25 anos, pois a virgindade é sua e só você pode decidir para quem a entrega.

Convidamos alguns amigos para nos contarem os seus pontos de vista,o que esperavam,o que esperam,como foi e como a família trata desse assunto,vamos lá!

Tifanny Guia, 17 anos 

Então pra mim virgindade nunca foi aquelas coisas sagradas que a maioria das pessoas acham, sempre lidei com isso normalmente sem da muita importância, pra mim é como beijar a primeira vez,uma coisa nova só.Uma hora ou outra vai acontecer, pra mim não tem essa de esperar a pessoa certa, e sim o momento que você estive preparada para uma nova fase na sua vida.Nunca achei que ia ser a luz de velas, com rosas vermelhas pelo chão ou a luz da lua, sempre tive o pé no chão.

Minha primeira vez foi um tanto quanto engraçada pois eu estava muito nervosa, minha mãe sempre conversou muito comigo, e sempre me deu apoio.

Yuri Peixoto, 18 anos 

 Eu acho uma coisa muito relativa, para alguns é importante e para outros não.Eu acho que é importante por ser uma coisa que você faz que inicia uma vida totalmente diferente.
Eu tive minha primeira relação com minha primeira namorada, a gente decidimos ter essa primeira relação juntos, pois foi a primeira vez dela e a minha, foi bem diferente, chegou a ser estranho por ser duas pessoas virgens no caso .
Eu pensei que ia ser mas amoroso, foi bom só que preferia que fosse de outro jeito.

Thatiana Nunes, 18 anos 

Sou virgem ! Não por opção,mas sim por falta de oportunidade,insegurança e retaliações da minha família,só de imaginar como vai ser na hora fico apavorada,mesmo meus hormônios estando a flor da pele tenho medo,é bem embaraçoso para mim falar disso.
Não recebo apoio nenhum da minha família por eles serem religiosos,me impõem a regra de só depois do casamento!
Eu idealizo minha primeira vez bem engraçada,mas bem dolorosa também,mesmo eu estando noiva a 2 anos e 7 meses me sinto tensa quanto a isso.

Thifanny Ohana, 16 anos 

Não sou virgem ! tive minha primeira relação ano passado com meu namorado, senti muito medo porem senti que o momento era aquele, foi bastante doloroso mas uma dor suportável.
Quando contei para os meus pais eles me jugaram bastante por serem religiosos, Falaram que eu deveria esperar o casamento. 
Mas agora esta tudo tranquilo minha mãe conversou comigo é me levou em uma ginecologista para me orientar a tomar remédios.

Vitória Rosa, 17 anos 

Sou virgem,eu não tenho curiosidade nenhuma em ter relações agora, acho que não tem a necessidade pois sou lésbica, não vou falar que não pretendo ter relações porque quero ter filhos, mas agora não, ser virgem pra mim é uma opção, já tentei porem não me senti a vontade e desisti, na hora eu travei pois já sofri abusos, e lembro disso na hora e não consigo continuar.
Sobre minha virgindade ela é minha é não quero dar ela para ninguém agora. Minha mãe acha que eu não sou mas virgem por minha opção sexual, ela acha que por eu gosta de mulher pratico várias orgias.

Thayná Valente, 16 anos

Eu sempre tive medo de engravidar, pois tenho caso na família e é um tabu sexo na adolescência na minha família. Quando tive minha primeira relação com o meu ex, eu não parava de imaginar como seria contar que uma menina de 14 anos não era mais virgem e então, eu escondi. No ano seguinte eu comecei a namorar sério, tudo certinho e dai, eu criei coragem para contar e foi mais fácil do que eu imaginava. Minha primeira vez foi atrapalhada, dolorida, tensa. Mas nunca idealizei uma primeira vez de conto de fadas, até porque sempre procurei saber como funcionava as coisas.

Tamara Queli, 16 anos 

A minha primeira foi horrível, e imagino que a de ninguém foi uma maravilha né, não que eu seja a voz da experiência para falar dessas coisas, mas as coisas acontecem como deve acontecer, todo mundo já ouviu isso e vem aquela pergunta " quando vai acontecer ?" pra mim não tem um quando" por isso  ninguém pode ter certeza, não se marca dia, mês e ano para acontecer, a de muitos assim como a minha acontece de forma imprevisível então não deixe se levar pela pressão que impõem sobre você e é claro não poderia termina esse depoimento sem esse conselho que todos falam USE CAMISINHA , não só para evitar filhos mas também doenças


Mas a virgindade é um rotulo para muita gente,pois tem pais que não dão apoio a menina,ou a religião impõem isso de ser "pura'',tem os casos que são o contrario também porque tem meninos que querem se preserva, e acabam tendo relações antes do tempo que ele quis porque os amigos falam besteira, o pai entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário